Assim é preciso ser estratégico para agir de forma assertiva e em situações inesperadas que podem acometer empresas de qualquer porte, ocasionando uma Crise.
A crise, nada mais é, que um incidente que, muitas vezes, não pode ser previsto, onde as empresas precisam empregar um conjunto de ações que amparem seus colaboradores e preserve a imagem da empresa, além de, claro, reduzir prejuízos financeiros e demonstrar respeito à população, colaboradores e outros stakeholders.
Sua empresa está preparada para enfrentar dificuldades internas ou externas, como: casos como óbito; violência urbana; física; sexual e/ou doméstica; catástrofes naturais (enchentes / desabamentos, entre outros); casos de Endemia e/ou Pandemia; acidentes de trabalho, acidente aéreo, e/ou pessoal; dependência química, entre outros que podem impactar na organização, gerando absenteísmo, queda de produtividade e conflitos que refletem no clima organizacional?
Estratégias para que seu time atue frente a tais adversidades ou outras que possam surgir:
• Elaborar um plano de Emergência, envolvendo áreas estratégicas como Recursos Humanos, Departamento de Medicina Ocupacional, Segurança do Trabalho e Patrimonial e os Gestores;
• Estabelecer um fluxo para contenção da Crise, atendimento aos envolvidos, bem como diretrizes para comunicação de mídia.
• Ficar sempre alerta aos sinais que possam desencadear situações de crise, agindo preventivamente com ações de solução e/ou minimização dos riscos detectados;
• Diante de uma crise, seja transparente, acessível e objetivo. Faça com que todos os colaboradores sintam que a empresa está tomando as melhores medidas para contornar a crise. Isso promove o engajamento de todos no sentido de resolver a crise instalada e tranquiliza as pessoas;
• Tenha sempre mapeado parceiros com expertise, estratégias e serviços para apoiar no gerenciamento e atendimento da situação de crise, para se assegurar que as melhores práticas de contensão e minimização estão sendo realizadas.
• Comunique de forma clara a todos os colaboradores se houver alguma alteração de meta ou de outra natureza na empresa diante de tal crise;
A rede de profissionais da Social Consultoria atua na intervenção prática de emergências em situações de crise, contando com uma equipe de Especialistas Assistentes Sociais e/ou Psicólogos com expertise para lidar com situações de alta complexidade no apoio às Empresas que passam por situações adversas e que impactam no ambiente, clima organizacional e de imagem.
O plano de ação é alinhado com os objetivos do cliente, e baseado em nossa experiência na busca de alternativas e/ou soluções para as necessidades geradas pela crise, fornecendo à empresa informações atualizadas para tomada de decisão, evitando e/ou reduzindo o prejuízo financeiro e/ou de imagem corporativa.
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