Você é daqueles que evita a qualquer custo uma ida ao médico e acha que isso só é necessário em situações extremas, como no caso de um infarto ou uma perna quebrada? Algo que esteja doendo muito, pois, caso contrário, prefere aguentar firme?

Os homens brasileiros não se comportam como as mulheres, que vão aos seus ginecologistas, anualmente, e realizam exames preventivos. O hábito de se realizar “check-up” preventivos não é uma atitude comum dos homens, o que facilita a evolução de doenças que poderiam ser evitadas.

Chegou a hora de rever esse pensamento. Muito homens têm resistência em ir ao médico e acompanhar devidamente a saúde. Porém, é preciso ter atenção, pois existem doenças em homens que, se não forem bem tratadas, comprometem todo o seu bem-estar!

Confira As 10 Doenças que Mais Afetam os Homens:

Doenças cardiovasculares: Infarto, acidente vascular cerebral, arritmias cardíacas e acúmulo de placas de gorduras nas artérias são responsáveis por mais de 30% das mortes no país.

Hipertrofia Prostática: Homem com mais de 50 anos pode ter hipertrofia prostática. Os sintomas são as idas ao banheiro durante a noite, interrupção da urina e dificuldades para fazê-la.

Obesidade: Entre os homens cresce a cada ano de uma forma absurda e é responsável por doenças do coração, gota, apneia do sono, entre outras. A falta de exercícios físicos e a má alimentação prejudicam a vida dos homens.

Andropausa: Começa a aparecer quando o homem chega aos 40 anos, a produção de hormônio começa a cair naturalmente. Leva a fadiga, a disfunção erétil, a perda do desejo sexual e até a depressão.

Tabagismo: É considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. É uma das doenças que mais afetam os homens.

Pneumonia: Os homens têm maior probabilidade de morrer por essa doença, não por questões biológicas, mas por comportamentos de risco e de hábitos de vida, mais frequentes nos homens.

Cirrose e Problemas no Fígado: Afetam mais os homens. Cirrose e problemas hepáticos estão diretamente relacionados à alimentação incorreta e a ingestão de bebidas alcoólicas.

Câncer de próstata: É uma das doenças que mais atingem os homens no Brasil. O câncer de próstata é visto como uma doença genética, mas os maus hábitos podem faze-la aparecer.

Incontinência Urinária: Problema comum em idosos, pode acontecer com homens que fizeram cirurgias para retirada de câncer. Depois dos 45 anos, fazer uma consulta anual.

Varicocele: É semelhante às varizes, é um dilatamento das veias, mas das veias dos testículos. Além de dor o problema pode ocasionar infertilidade e para curar só recorrendo a uma cirurgia.