SOCIAL NEWS

voltar
16
JUL
NOVO NORMAL – RETORNANDO À ROTINA

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus , que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

O que é o coronavírus? É uma família de vírus que causam infecções respiratórias, o novo agente Covid-19 foi descoberto na china em 31/12/19.

Principais Sintomas: Os sintomas podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa, sendo os mais comuns:


Como é transmitido - A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra, por contato próximo por meio de:


Por que devo usar uma máscara para me proteger? Sim, dados científicos recentes constatam que a transmissão da COVID-19 pode ocorrer mesmo antes do indivíduo apresentar os primeiros sinais e sintomas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras faciais para todos. A utilização de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos.

Outras medidas essenciais para segurança de todos:

  • O distanciamento social;
  • Cumprimento da etiqueta respiratória;
  • Higienização das mãos.

E se eu ficar doente? Caso você se sinta doente, com sintomas de gripe, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, consulte um médico e notifique imediatamente o Depto. Médico ou RH da empresa. 

Prevenção e informação

HIGIENIZAÇÃO CORRETA DAS MÃOS:

USO CORRETO DE MÁSCARAS:

IMPORTANTE:

A utilização da máscara é obrigatória nos termos do Decreto 64.959, de 4 de maio de 2020, com vigência a partir do dia 7 de maio, determina a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado de São Paulo enquanto perdurar a quarentena.

Higienização das Máscaras de Pano:
  • Deixe a máscara de molho por 30 minutos em uma mistura de 1 parte de água sanitárias (2% a 2,5%) com 50 partes de água potável, por exemplo: 10ml de água sanitária para 500ml de água potável.
  • Lave a máscara e as mãos com água e sabão.
  • A máscara precisa estar seca para ser utilizada de novo!
  • Após secagem da máscara utilize o com ferro quente e acondicionar em saco plástico.
Trocar a máscara sempre que apresentar sujidades ou umidade.
  • Descartar a máscara sempre que apresentar sinais de deterioração ou funcionalidade comprometida.
  • Ao sinal de desgaste da máscara deve ser inutilizada.
Acondicionar a máscara em embalagens plásticas individuais enquanto não utiliza, (ex. potes, identificando com seu respectivo nome cada pote).
Evite tocar Corrimãos, maçanetas, puxadores, catracas, bebedouros e outras superfícies de uso coletivo (balcões das recepções, botões dos elevadores; mesas de reunião etc.);

O Novo normal:  É tempo de retomar o cotidiano de forma diferente, e por isso está sendo chamado de novo normal.

Retorne gradativamente a sua rotina com toda atenção aos cuidados indicados, atenção aos novos padrões e comportamentos, desta forma estaremos agindo a favor da vida e compartilhando saúde.

Evite aglomerações, pratique reuniões em pequenos grupos, respeitando o distanciamento e o uso de mascaras.

Evite compartilhar utensílios de cozinha, como talheres.

Lembre-se sempre da higienização das mãos e dos locais, carregue sempre seu álcool em gel 70%


JUNTOS SOMOS FORTES E VENCEREMOS ESSE DESAFIO, CONSTRUINDO HÁBITOS E RELACIONAMENTOS MAIS SAUDÁVEIS!

Galeria de Fotos